Viagem pro Futuro

Tesla produzirá carros inéditos na primeira fábrica fora dos EUA

Nova “Gigafactory” está sendo construída na China e começará suas atividades até final do ano

Projeção da Gigafactory 3

O representante e executivo Elon Musk da Tesla soltou nesta segunda-feira (07) que a mais nova fábrica da marca já começou a ser construída. A Gigafactory 3, como é chamada, será a primeira sediada fora dos Estados Unidos, sendo localizada em Xangai, na China.

A fábrica iniciará suas atividades no final deste ano e vai produzir dois modelos inéditos da marca Tesla, o novo Model 3 e o Model Y (nome não oficial), o futuro crossover da empresa.

Além disso, ela deve ter capacidade anual para 500 mil carros e também irá produzir baterias e telhas solares em larga escala.

Sendo a China um dos maiores consumidores de carros elétricos do mundo e dos veículos de Nova Energia (NEVs) – uma categoria que compreende carros elétricos à bateria e veículos elétricos plug-in híbridos, a Gigafactory também vem para ser um pólo estratégico para a Tesla, podendo evitar as tarifas de importação para vender seus produtos na China.  

Quer saber o que já publicamos sobre a Tesla? Clique aqui.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!