Viagem pro Futuro

Você deixaria um ônibus escolar sem motorista levar seu filho para escola?

Projeto foi interrompido nos EUA por ser considerado fora da lei.

Recentemente, um projeto de ônibus autônomo foi considerado ilegal nos EUA e interrompido pela Administração Nacional de Trafego Seguro do país. O motivo? Ele transportava crianças e a lei local de transporte infantil é muito mais rigorosa do que a comúm.

De acordo com a empresa responsável pelo desenvolvimento do ônibus elétrico, Transdev, os ônibus estavam seguindo rigorosamente as leis de segurança, além de estarem sendo testados em um ambiente controlado: a Babcock Ranch, uma comunidade de tecnologia avançada da Flórida.

O projeto da Transdev era realizado de maneira em que os ônibus pegavam no máximo cinco crianças em uma área designada e as deixava na escola, viajando cerca de 8 km/h.

O ônibus só operava uma vez por semana. E, de acordo com a Transdev, o objetivo era criar um serviço mais responsivo à demanda, oferecendo passeios de porta em porta por meio de um aplicativo.

E você, confiaria o transporte de seus filhos em um desses?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!