Viagem pro Futuro
driver-facing in-car camera-Volvo

Volvo poderá te vigiar enquanto você dirige

Câmera será item opcional na hora de adquirir seu carro

driver-facing in-car camera-Volvo

A famosa Car Magazine divulgou uma matéria recente afirmando que a marca Volvo irá oferecer aos clientes e compradores a opção por um acessório fora do convencional. Será oferecido a escolha de pagar por uma câmera dentro do carro voltada para o motorista (a driver-facing in-car camera), isso antes mesmo do final de 2019.

Essa tecnologia foi confirmada por um relatório original e está sendo desenvolvida na sede da Volvo. O objetivo da câmera é o de otimizar a condução e garantir a segurança dos passageiros do veículo, conforme o anunciado pelo diretor-chefe da marca, Atif Rafiq. “A ideia é usar o equipamento para monitorar o comportamento do motorista e eventualmente gerar comandos ou ações que possam evitar acidentes.”

Ainda de acordo com a matéria divulgada pela Car Magazine, a expectativa é a de que os dispositivos tenham a capacidade de captar os mínimos sinais de fadiga do motorista, além de poderem detectar problemas de saúde e ligar sistemas capazes de alertar o motorista sobre possíveis perigos e riscos, mas desde que o carro esteja equipado com os sistemas próprios para isso.

Atif também disse que o outro uso atribuído às câmeras é o reconhecimento facial. Com o motorista a bordo, o equipamento poderá fazer a identificação e ajustar as configurações do veículo de acordo com preferências como inclinação dos bancos, ajuste dos retrovisores e temperatura do ar-condicionado.

Já sobre as preocupações em relação à privacidade do motorista, a Volvo garante que as imagens captadas não serão compartilhadas ou usadas em situações que não sejam relacionadas à própria segurança dos ocupantes.


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!