Viagem pro Futuro
Tracking-Camera-T265-viagem-pro-futuro

Novo sistema de câmera de rastreamento para dispositivos autônomos

O mais novo sistema da Intel ajuda máquinas a navegarem sem GPS

A Intel revelou recentemente seu mais novo projeto criado em cima das suas câmeras de profundidade RealSense, o sistema RealSense Tracking Camera T265.

Essa novidade foi produzida para que desenvolvedores possam adicionar rastreamento de dentro para fora e dessa forma excluir a necessidade do uso de sensores externos em diversos dispositivos, desde drones até mesmo produtos de realidade virtual e aumentada.

É utilizado nesse sistema o V-SLAM, que utiliza uma combinação de câmaras e Unidades de Medida Inercial (IMU) para navegar de forma semelhante ao GPS, utilizando funcionalidades visuais no ambiente, para rastrear até mesmo espaços desconhecidos com precisão. Além de contar com duas câmeras olho de peixe, sendo cada uma com visão de 170 graus.

Dando um senso de lugar às máquinas, o T265 é desenvolvido na Movidius Myriad 2, unidade de processamento de visão da Intel, a qual oferece todo o processamento necessário para a navegação em um pacote pequeno e de baixa energia.

Os únicos requisitos para o seu funcionamento são conexão USB, 1,5 W de potência e memória suficiente para que seja ligado. A pré-encomenda desse produto custa $199 pelo site oficial da Intel.

E você, o que achou dessa mais nova tecnologia?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!