Viagem pro Futuro
chrome-viagem-pro-futuro

Google Chrome liberará controle de áudio e vídeo por botões multimídia do teclado

Isso poderá ser feito em versão completa do Chrome 73

Versão Chrome 73.

A partir do mês de março, a nova versão do Google Chrome, a versão completa do Chrome 73, irá suportar teclas multimídia, independentemente se você utiliza Windows, MacOS ou o Chrome OS.

O novo recurso será, principalmente, de controle de aúdio e a partir de botões de multimídia do teclado, com funções como “play”, “pause” e também as teclas de passar para a próxima música ou retornar funcionando normalmente.

Essa novidade funcionará até mesmo quando estiver acontecendo em segundo plano. Caso o usuário ouça música pelo YouTube ou outro serviço de streaming e navegue em outra aba, ou até mesmo em um aplicativo diferente, os atalhos do teclado ainda assim poderão ser usados para controlar a reprodução do áudio, por exemplo.

Sendo assim, o Chrome será o primeiro navegador com suporte às teclas multimídia. E isso vai acontecer por meio da Media Session API, uma interface voltada justamente para o controle de mídia e uso de teclas de atalho no navegador.

Inclusive, já está em funcionamento uma página de testes, na qual é possível observar como o recurso do Chrome funcionará. Porém, somente os usuários da versão Beta do Chrome 73 ou das edições Canary poderão utilizar a novidade.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!