Viagem pro Futuro
Instagram-DM-viagem-pro-futuro

Instagram está testando uma nova versão web de mensagens diretas

Agora você poderá mandar mensagens de seu Instagram de qualquer lugar

De acordo com uma nova versão do Instagram Web, os usuários que entram na rede social através de PC, Note, Mac ou que acessem através de um navegador da Web móvel poderão enviar mensagens privadas a outros usuários do Instagram. Isso porque, está previsto que a nova versão Web da plataforma tenha uma versão web de mensagens do Instagram Direct que permitirá que as pessoas conversem sem o aplicativo.

Dessa forma, uma nova versão web poderia tornar o Instagram Direct em uma alternativa de SMS mais completa, ao invés de apenas ser um recurso anexado para se discutir o conteúdo do aplicativo.

Sendo as mensagens um enorme condutor de engajamento atual que frequentemente atrai diversas pessoas para um aplicativo, e saber com que seus contatos podem recebê-las em qualquer lugar, podem fazer com os usuários passem a se utilizar mais desse recurso.

Isso também poderia abrir o caminho para a próxima unificação  da infra-estrutura de back-end do Messenger, que é do Facebook, WhatsApp e Instagram Direct que deve expandir a criptografia e permitir bate-papo entre aplicativos, conforme relatado por Mike Isaac em uma matéria para o The New York Times. Embora o Facebook não monetize o Instagram Direct, ele pode fazer com que os usuários naveguem por mais anúncios enquanto esperam por respostas.

Essa versão ainda não está disponível para os usuários, uma vez que ainda está sendo usado internamente, utilizado em grande medida pelos funcionários para identificar erros ou alterações necessárias ao produto.


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!