Viagem pro Futuro
SENHA-GOOLGLE-viagem-pro-futuro

Google pretende utilizar novos recursos de autenticação

Com isso, empresa busca acabar com senhas em aplicativos e serviços no Android

A Google quer simplificar e colaborar com a vida de seus usuários, mas sem que, para isso, eles abram a mão de sua privacidade e praticidade. E isso se dá porque a empresa fechou uma importante parceria com a FIDO Alliance, uma aliança global que visa padronizar métodos de segurança mais sofisticados e seguros, com a tecnologia FIDO2.

E os resultados dessa união estarão disponíveis mesmo para quem ainda usa o Android 7 Nougat.

Através da Play Store Services, a Google deverá liberar novos recursos de autenticação permitindo que desenvolvedores implementem nos seus produtos padrões de login através de biometria e padrões de desbloqueio do sistema de código aberto. Esse é um caminho para, por exemplo, os usuários não se tornarem vítimas de golpes de phishing – maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias.

Em um comunicado divulgado, as companhias informam que essa parceria visa uma criptografia forte e segura, além de transparência ao usuário, protegendo ele de golpes na internet que visam o roubo de credenciais.

Porém, a Google ainda não revelou um cronograma de quando as novas API deverão ficar disponíveis aos desenvolvedores, mas sendo liberada mesmo para a versão de 2016 do Android, é esperado que os novos métodos consigam boa infiltração no sistema Droid, claro, dependendo da aceitação por parte dos donos de apps e serviços.


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!