Viagem pro Futuro
Cyber_japão.

Japão planeja desenvolver vírus de computador contra ataques cibernéticos.

O Japão se prepara para implementar novas medidas contra ataques cibernéticos. De acordo com o Japan Times, o Ministério da Defesa do Japão lançou um plano para desenvolver um novo vírus de computador que  servirá como arma de defesa.

 

Até o momento não há muita informação, diz-se que o Ministério da Defesa Japonês tem em mente um malware com a capacidade de se instalar no sistema do invasor, e que serviria como um impedimento que faria com que o invasor desistisse antes do risco de infecção no seu sistema.

Além disso, o governo japonês avançou sua intenção de melhorar suas capacidades de defesa para enfrentar o risco de ataques cibernéticos. Desde suas melhorias nos campos tecnológicos e o aumento neste tipo de desenvolvimentos, fazem deles um alvo ideal deste tipo de ataques.

O Japão diz que só procura se defender, não atacar

De acordo com o Ministério da Defesa, eles planejam aumentar sua presença no ciberespaço e se tudo correr conforme o planejado, o vírus entraria em operação em março de 2020. O “vírus” seria desenvolvido em colaboração com várias empresas privadas e não será usado para fins comerciais.  já que seu único objetivo será melhorar a capacidade de defesa do país.

 

 

Embora o Ministério da Defesa tenha assegurado que o vírus não seria usado em nenhum tipo de ataque preventivo, a atual política de segurança cibernética permite ataques cibernéticos contra um país ou uma organização considerada um país devido a seu tamanho e ações.

Este novo plano une as tentativas do Japão de lutar contra a crescente ameaça de intrusões de segurança cibernética, o que inclui hackear os dispositivos de seus cidadãos com o objetivo de melhorar sua segurança.

 

 

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!