Viagem pro Futuro

Youtube reduziu a resolução padrão dos vídeos devido à Crise do Corona Virus

O Youtube reduziu a resolução padrão de seus videos para SD (ou Stardard Definition) devido à crise do Corona Vírus. A medida atende ao pedido da comissão européia à todas plataformas de Streaming visando reduzir a demanda na infra-estrutura de internet durante a crise do Corona Vírus.

“As pessoas estão acessando mais o youtube para encontrar notícias, conteúdo sobre a crise e buscar conexões durante os tempos de incerteza. Enquanto observamos altos picos de demanda, ajustamos nosso sistema para utilizar menor capacidade da rede”, declarou o porta voz do youtube para a União Européia.

A comissão Européia vem demonstrando preocupação com o alto impacto da demanda por entretenimento digital (como Youtube, Netflix, Amazon Videos etc) na infra-estrutura de comunicação dos países, afinal serviços de educação online e home-office, considerados prioritários nos períodos que a população segue confinada em casa, podem acabar sendo afetados.

Amazon e Netflix adotaram a mesma medida em seus players de Streaming.

Verificamos que a mesma medida já foi aplicada aqui no Brasil, com videos sendo executado em formato padrão na menor resolução.

O ajuste é provisório é usuários continuam a ter resolução HD ou 4K disponíveis. Mas SD (480p) é o novo padrão.

Leia mais notícias sobre serviços de Streaming clicando aqui.

& comentários

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!