Viagem pro Futuro

Tecnologia de reconhecimento facial pode ser banido em São Francisco

Cidade pode ser a primeira no mundo a tomar essa decisão e alega que o uso da tecnologia coloca em risco direitos e liberdades civis

As tecnologias de reconhecimento facial estão muito presentes em nossas vidas e já são capazes de auxiliar na segurança pública e reconhecer possíveis infratores.

No entanto, a proposta apresentada por Aaron Peskin, membro da Câmara de Supervisores de São Francisco, afirma que esses benefícios podem ficar pra trás quando se trata da proteção de direitos e liberdades do cidadão.

O projeto de lei apresentado por ele alerta para o fato de que essas tecnologias de vigilância “têm sido usadas ​​historicamente para intimidar e oprimir certas comunidades e grupos mais do que outros”.

A visão dos defensores do banimento do reconhecimento facial é de que “a tecnologia possa aumentar a injustiça racial e ameaçar a capacidade humana de viver livre do monitoramento contínuo do governo”.

Cabe à justiça agora decidir a legitimidade dessas informações e garantir que a tecnologia não seja utilizada para segregar ainda mais a população.

Qual sua opinião sobre essa decisão?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!