Viagem pro Futuro
Roadster_Tesla-viagem-pro-futuro

Novo Tesla Roadster terá propulsores e será capaz de “flutuar”, divulga Elon Musk

Carro usará um sistema da SpaceX para realizar isso, de acordo com o CEO da Tesla

Tudo começou quando o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, retweetou um vídeo do DeLorean DMC-12 de “De Volta para o Futuro” flutuando no ar. “O novo Roadster poderá fazer algo parecido com isso”, disse Musk.

Depois da repercussão do tweet, Musk deu mais detalhes e em seu perfil do Twitter comentou sobre uma das características do novo Tesla Roadster, previsto para 2020.

Quando questionado por seus seguidores sobre estar ou não falando a verdade sobre o novo projeto da Tesla, Musk respondeu: “Não estou. Ele usará um sistema da SpaceX de gás a frio com ar de alta pressão em um recipiente de pressão revestido no lugar dos dois assentos traseiros”, escreveu em seu Twitter.

A nova versão do carro esportivo elétrico da Testa terá propulsores de ar em suas rodas, desenvolvidos à imagem e semelhança do sistema usado no foguete Falcon 9 para pressurizar a querosene e o oxigênio armazenado em seus tanques de combustível. Porém, o carro se utilizará apenas de ar comprimido.

Elon Musk ainda acrescentou que o carro será capaz de acelerar “até o limite da resistência humana”, pois a nova versão do Tesla Roadster será capaz de percorrer 400 metros em apenas oito segundos.

Os planos da Tesla Motors são de divulgar o novo Roadster no mercado em 2020 como o carro de produção mais eficiente do mercado e também o mais rápido. A promessa é de que o carro irá dos 0 ao aos 60 km/h em um intervalo de tempo de apenas seis segundos. A versão de entrada do carro já pode ser reservada por US$ 200 mil.

Será mesmo que carros voadores, de agora em diante, se tornarão algo frequente em nossa realidade?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!