Viagem pro Futuro
mobilidade-viagem-pro-futuro

Grin e Yellow anunciam fusão no Brasil

Conhecidas por patinetes e bicicletas compartilhadas, a união das duas empresas criará a Grow

No dia 30 de janeiro, as startups de mobilidade urbana Yellow, líder em bicicletas sem estações e patinetes elétricos no Brasil, e a Grin, que é mexicana e a maior empresa de patinetes elétricos da América Latina, anunciaram a fusão de suas operações. Esse processo formará uma nova companhia, a Grow.

Em nota, apesar da junção das empresas, elas esclareceram que, por enquanto, as marcas Grin e Yellow continuarão operando de maneira inalterada e autônoma nos mercados em que já atuam.

Com uma linha de financiamento adicional de US$150 milhões, a Grow afirma ter frota de 135 mil patinetes e bicicletas, para serem compartilhadas, em sete países da América Latina, além de contar com mais de mil funcionários. Nos últimos 6 meses as empresas afirmam ter realizado ao todo e conjuntamente 2,7 milhões de viagens.

A nova empresa vai ser coordenada por Sergio Romo, atual presidente executivo da Grin, fundada no México em abril de 2018. Já o presidente do conselho será Jonathan Lewy, cofundador da startup mexicana. A Grin terá maior participação acionária do que a brasileira na nova companhia.

“A demanda por esses serviços cotidianos na América Latina é enorme e, combinando forças e recursos, poderemos nos mover mais rapidamente para atender mais usuários”, disse Sergio Romo, cofundador da Grin e presidente da Grow.

No Brasil, a Yellow está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Campinas e São José dos Campos. Já a Grin atua em 3 cidades no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, porém já informou que pretende chegar a mais cidades nos próximos meses, sendo Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, as próximas.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!