Viagem pro Futuro

TSLA, a Magalu do mercado americano

Quem apostou contra as ações da Tesla, maior fabricante de carros elétricos autônomos do mundo, parece ter se dado mal. E a lista de pessoas que amarguraram prejuízo até o momento não é pequena.

As ações TSLA superaram o patamar de 500 dólares nesta semana, saindo de uma baixa de 178 dólares em junho de 2019 para serem negociadas a 533 dólares no dia de hoje. Uma alta de mais de 200% em dólar!

Mas o que está acontecendo?

Segundo analistas do mercado, o movimento de alta nada tem a ver com tweets enigmáticos de Elon Musk e sim aos belos números apresentados pela empresa.

O volume de entregas sobe a nível exponencial. A Tesla anunciou na última sexta-feira que entregou 367.500 veículos em 2019, 50% a mais do que no ano anterior. E a produção na nova fábrica na China promete colocar a Tesla finalmente entre as grandes montadoras globais, com entregas pelos 5 continentes e uma rede de abastecimento proprietária sem concorrentes.

A empresa hoje está avaliada em quase 100bi de dólares, mais do que a GM e Ford juntas.

Pelo visto a alta não para por aí. Só o céu é o limite para Elon Musk.

 

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!