Viagem pro Futuro

Um dos melhores negócios do mundo: Loja de Aplicativos

As lojas de aplicativos Apple App Store e Google Play tiveram resultado recorde em 2019. Dados compilados pela AppAnnie, indicaram um total de 250 bilhões de downloads e mais de 120 bilhões de dólares em receita global. Parte deste crescimento se deve aos mercados emergentes, como Brasil, India, India, China / Indonesia, que cresceram 50%, 190% e 70% respectivamente.

Não é novidade que aplicativos ocupam cada vez mais parte da nossa vida. A média de uso por usuário por dia é de impressionantes 3.7 horas! E só tende a aumentar. E esse é um dos motivos da valorização sem fim das ações da Apple e Alphabet, controladoras dos maiores marketplaces de aplicativos do mundo.

Jogos continuam com a maior parte da receita (72%). Mas aplicativos baseados em assinatura mensal, como Netflix, Tinder, MasterClass entre outros tem disputado parte do bolo, crescendo a fatia de 18% em 2016 para 28% em 2019.

Acompanhe notícias relevantes do universo da internet seguindo as tags #viagemprofuturo.

 

 

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!