Viagem pro Futuro
nuro-viagem-pro-futuro

SoftBank investe 1 Bilhão de dólares em robô de entrega

NURO é a imagem do mais novo nicho da tecnologia

A startup autônoma que constrói e opera os robôs autônomos, anunciou no início deste mês que recebeu um investimento de US $ 940 milhões do SoftBank Vision Fund. E nos últimos dois meses, estão sendo testados os rôbos Nuro nos supermercados das cidades Scottsdale, no Arizona, e do subúrbio de Phoenix.

Esse acordo (um dos maiores investimentos em uma empresa autônoma nos últimos meses) demonstra a lenta caminhada da SoftBank em direção ao setor de transporte, tecnologia e inovação.

Além desse investimento, a gigante empresa japonesa também investiu na Uber, MapBox, na plataforma ParkJockey e, vale destacar, investiu US$ 2,25 bilhões no braço autônomo da General Motor, a Cruise.

O Nuro vai usar o dinheiro da SoftBank para construir uma frota mais adequada para expandir seu serviço para outras cidades e, também, para trabalhar com novos parceiros. A Startup já licencia seu software para a startup de caminhões autônomos Ike Ferguson e pretende ampliar esses acordos com outras empresas.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!