Viagem pro Futuro

Google começa a testar realidade aumentada no Maps

A Realidade Aumentada é uma função que está cada vez mais presente nos smartphones, principalmente nos jogos de ação. Agora, o Google quer aproveitar essa tecnologia para melhorar a experiência do usuário no aplicativo do Maps.

A empresa – que anunciou em maio do ano passado a intenção de usar realidade aumentada para mostrar os caminhos pelo app – já começou a testar a ferramenta com alguns usuários em poucas localidades.

A proposta desse novo formato é usar a câmera do celular para que o Maps, com setas em realidade aumentada, indique exatamente qual caminho o usuário deve seguir.

Essa nova função é voltada completamente para os pedestres, mas o Google recomenda que os usuários fiquem atentos ao uso dos smartphone e não andem com o aparelho levantado o tempo todo.

A proposta de usar a câmera do aparelho – além de indicar de forma mais simples o caminho para o usuário – é propor ferramentas mais precisas de geolocalização. 

Será que essa nova tecnologia será usada nos Carros do Futuro?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!