Viagem pro Futuro
jaguar-i-pace-viagem-pro-futuro

Jaguar I-Pace é um triunfo se comparado com outros carros elétricos

Primeiro carro totalmente elétrico da Jaguar têm mais qualidades a se mostrar do que modelos da Tesla

Painel interno do I-Pace.

Sendo o primeiro carro totalmente elétrico da marca, a Jaguar conseguiu acertar de primeira com um SUV elegante, sofisticado e veloz com motores elétricos. Seu custo gira em torno de mais de 80 mil euros, mas tudo o que é bom custa caro.

A Jaguar diz que o I-Pace é um crossover. Ele tem tração nas quatro rodas e suspensão a ar ajustável, que vai desde 280 mm de altura do solo até 500 mm, além do centro de gravidade baixo e da posição de dirigir baixa. Tudo isso dá uma impressão de se estar em um carro normal e não em um SUV.

O I-Pace possui dois motores elétricos síncronos de ímã permanente instalados e  isso faz com que o I-Pace produza 394 cv por meio de uma caixa de câmbio de velocidade única.

A aceleração até 100 km/h leva apenas 4,8 segundos, de acordo com estimativas da fabricante e, devido ao imediatismo dos motores elétricos, parece ser ainda mais rápido.

Além disso, o I-Pace é compatível com os carregadores rápidos de 100kW, que o carregam em 45 minutos (de 0 a 80%) com o cockpit sofisticado, possuindo uma mistura de painéis pretos brilhantes, metal escovado e couro. Em vez de um único monitor gigantesco como o do Tesla S, o I-Pace ostenta três telas, junto com um punhado de controles físicos.


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!