Viagem pro Futuro

5 de fevereiro é comemorado o Dia da Internet Segura

Saiba como você pode contribuir com essa causa

A internet já fazer parte de nossas vidas e é muito difícil viver afastado de tudo o que ela nos proporciona. No entanto, isso não significa que é necessário colocar sua segurança em risco para dispor de seus benefícios.

Por isso, no dia 5 de fevereiro, é comemorado o Dia da Internet Segura, uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores – públicos e privados – na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável da internet.

Aqui no Brasil, a instituição responsável pela organização das ações é a Safernet – com a parceria da Inhope / Insafe – juntas, elas desenvolvem projetos que ajudam a celebrar um trabalho de conscientização com o objetivo de atingir as mais variadas pessoas.

Entre os temas abordados em 2019 estão: extorsão de imagens íntimas, fake-news, checagem de notícias, referências, inclusão e proteção de dados.

Quer ajudar no processo de conscientização? Conheça o site oficial do Dia da Internet Segura.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!