Viagem pro Futuro
wifi-eero-amazon-viagem-pro-futuro

A compra de Eeron pela Amazon

O que essa compra significa para sua privacidade?

O mais recente passo para aumentar o império da Amazon foi a compra do fabricante do roteador Eero e isso gerou uma repercussão não muito positiva. Isso porque essa aquisição nos faz questionar acerca da nossa própria privacidade.

O sistema Eero Wi-Fi, com design simples, é projetado para fornecer Wi-Fi mais confiável em todos os cantos de uma casa, proporcionando melhor cobertura do que um único roteador Wi-Fi.

Muitas pessoas gostam do Eero porque ele não estava ligado a grandes gigantes da tecnologia, mas agora ele faz parte da Amazon e algumas pessoas estão antecipando o pior para a sua privacidade.

Esse equipamento supostamente se tornou importante para a Amazon, pois o Wi-Fi é a base de todo o equipamento de casa inteligente que a Amazon já vende.

Das muitas preocupações que surgiram com essa aquisição, uma preocupação fundamental a resume: “A Amazon não deveria ter acesso a todo o tráfego da Internet”.

Isso porque a aquisição da Eero também demonstra o objetivo da Amazon de continuar construindo seu recurso Wi-Fi Simple Setup, que se destina a facilitar a instalação de novos dispositivos de casa inteligente. No momento, a maioria dos usuários precisa passar pelo processo de baixar um novo aplicativo, passando por uma configuração demorada e parear o novo hardware com o assistente de voz.

Dessa forma, a Amazon está expandindo sua tecnologia de smart-home principalmente depois do lançamento de seu assistente de voz Alexa.

Com todas essas aquisições e lançamentos de tecnologia de última ponta, qual será o próximo passo da Amazon para expandir seu império?


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!