Viagem pro Futuro

WhatsApp ultrapassa Facebook em popularidade e apresenta nova função

Durante muitos anos o Facebook ocupou o cargo de aplicativo mais popular do mundo. Mas, recentemente, o WhatsApp tem tomado essa posição e liderado o ranking de usuários.

Apesar de não apresentar dados específicos, o gráfico apresentado sugere que ambos os aplicativos têm, aproximadamente, 200 milhões de usuários ativos mensalmente. E o aplicativo de mensagens tomou a frente nessa posição principalmente por oferecer uma versão gratuita de serviço similar ao do sms.

Na última semana o WhatsApp liberou uma nova função em sua atualização: a de responder mensagens de um grupo em uma conversa privada. Dessa maneira, se torna mais fácil responder assuntos em pauta de maneira privativa sem a necessidade de sair da conversa e procurar pelo contato.

Para responder a um usuário de maneira privada, basta selecionar a mensagem e tocar na opção “mais” (iPhone) ou na opção sinalizada pelos três pontinhos no canto superior direito (Android). Em seguida, o usuário encontrará a opção de “responder em particular”.  O serviço já está disponível para Android e iOs.

E aí, o que achou das novidades?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!