Viagem pro Futuro

Site usa Inteligência Artificial para produzir fotos de pessoas que não existem

Recentemente um site tem chamado a atenção por sua capacidade de desenvolver fotos de pessoas que não existem. Ele foi criado por Philip Wang, um engenheiro de software da Uber, e se chama thispersondoesnotexist.com.

Philip se baseou em uma pesquisa realizada pela Nvidia no ano passado para criar um fluxo interminável de fotografias falsas. O algoritmo por trás de sua plataforma é treinado em um enorme conjunto de dados de imagens reais e, em seguida, usa um tipo de rede neural conhecida como rede adversária generativa (ou GAN) para fabricar novos modelos.

A cada vez que você recarrega o site, a imagem de uma pessoa que não é real aparece na rela. E essa experiência chega a dar medo…

Como toda tecnologia, o uso da inteligência artificial para a construção de imagens tem seu lado positivo e negativo.

Se por um lado ela pode ajudar na produção de filmes, ilustrações e até mesmo retratos-falados, por outro ela pode ser utilizada para a divulgação de imagens falsas, nas quais pessoas são inseridas em cenários dos quais não fizeram parte, como, por exemplo, em cenas de pornografia.

O que será que vem a seguir?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!