Viagem pro Futuro

O aplicativo do Gmail estará com nova aparência em breve

O Google está redesenhando o aplicativo móvel do Gmail para melhorar sua aparência com a versão para desktop. O visual atualizado, que será lançado para iOS e Android “nas próximas semanas”, descartará o esquema de cores vermelho do aplicativo para um cenário branco mais minimalista.

“Esta atualização é parte de um esforço maior para fazer com que o G Suite pareça e aja como uma família de produtos, projetados no Tema de material do Google, com a facilidade de uso em mente”, escreveu a empresa em um post no blog.

No lugar das famosas barras vermelhas, o aplicativo terá um design branco e mais “limpo” com o objetivo de deixar as informações menos confusas. Além disso, o botão de “escrever mensagem” será um simples sinal de mais em vez de um círculo vermelho.

A localização do alternador de contas – que permite navegar em diferentes contas – também apresentará uma mudança de local no aplicativo: em vez de mudar no menu no lado esquerdo, você mudará tocando no seu avatar na barra de pesquisa do aplicativo.

Outra grande mudança será a maneira com que o Gmail vai apresentar os arquivos anexos. Você não precisará mais abrir uma mensagem para ver seus anexos, assim como já acontece na versão para computador do Gmail.

E você, o que achou dessas mudanças?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!