Viagem pro Futuro

Robôs Jornalistas: Uma ameaça ou uma ferramenta importante?

Não é de hoje que se ouve falar de tecnologias de inteligência artificial que são capa de produzir conteúdos jornalísticos.

Mas ao contrário do que muitos pensam, esses dispositivos nem sempre precisam ser vistos como uma ameaça, mas, sim, uma ferramenta importante para o desenvolvimento de conteúdos mais aprimorados.

De acordo com o TNW, o desenvolvimento dessa inteligência artificial seria capaz de tornar o trabalho dos jornalistas mais criativos e as reuniões de trabalho mais democráticas, deixando todo o trabalho burocrático e simples para os robôs.

Além disso, o robô poderia ser rapaz de ajudar o setor de RH a recrutar verdadeiros talentos para as empresas, aumentando a diversidade do ambiente de trabalho.

Por outro lado, um projeto desenvolvido na China, que dá vida ao robô por meio de um personagem de âncora do jornal, tem chamado a atenção das pessoas por todo o mundo. Ele parece muito real e isso pode ser realmente assustador.

O que você achou dessa criação? Deixe nos comentários! (:

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!