Viagem pro Futuro
Primeiro broto na Lua

China anuncia nascimento de primeira planta na Lua

Porém, planta teve tempo de vida de pouca duração

Imagem mostra semente de algodão brotando embaixo de uma camada protetora

Quando a China pousou sua sonda lunar Chang’e-4 no dia 03 de Janeiro, levou consigo sementes de algodão e batata, leveduras e ovos de mosca-das-frutas. E após quase duas semanas, a imprensa estatal chinesa informou que as sementes de algodão começaram a brotar.  

As sementes estão localizadas dentro de uma biosfera auto-sustentada e selada que fornece o clima e a nutrição necessários.

O Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista, tuitou uma imagem da semente germinada, dizendo que ela marca “a conclusão do primeiro experimento biológico da humanidade na Lua”.

Mesmo com tempo curto de vida da planta, tendo ela sobrevivido por apenas oito dias, é a primeira vez que um material biológico cresce na Lua, sendo um marco importante para a exploração espacial de longa duração.

Além disso, a capacidade de plantar no satélite será fundamental para missões espaciais de longa duração, como uma viagem a Marte, que levaria cerca de dois anos e meio. Isso significa que os astronautas poderiam colher seus próprios alimentos no espaço, reduzindo a necessidade de voltar à Terra para reabastecer.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!