Viagem pro Futuro
spaceLA-viagem-pro-futuro

Techstars e Starburst revelam acelerador de inicialização espacial

Decisão deve aumentar número de startups em Los Angeles

A Techstars, uma empresa com dezenas de aceleradores para empresas em estágio inicial, e a Starburst Aerospace anunciaram nessa semana planos de que vão começar a aceitar pedidos e aplicações para um novo acelerador de iniciação espacial.

Esse acelerador será baseado em Los Angeles e está sendo apoiado pela Força Aérea dos EUA, pelo Laboratório de Propulsão a jato da NASA, por Lockheed Martin, Maxar Technologies, SAIC e Israel Aerospace Industries.

A localização desse novo acelerador se deve porque Los Angeles é tido como um importante centro para a indústria de startups espaciais e aeroespaciais, contendo empresas como SpaceX, Relativity Space, Virgin Orbit, Rocket Lab, Fase Quatro e outras. Sendo assim, o novo acelerador será outro impulsionador para o crescente cenário de startups em Los Angeles.

O novo programa aeroespacial vai ser chamado de Techstars Starburst Space Accelerator e será gerenciado pelo antigo diretor-gerente da Techstars, Matt Kozlov.

De acordo com o SpaceNews, “Techstars Starburst Space Accelerator está programado para analisar os pedidos e anunciar a seleção em maio de dez empresas para participar do programa de três meses”. Cada participante receberá um investimento de US $ 120.000 e a oportunidade de trabalhar com mentores que têm experiência em tecnologia espacial e mentores executivos para ajudá-los a preparar planos e estratégias de negócios, disse Matt Kozlov, diretor do Techstars Starburst Space Accelerator.

Esse primeiro programa de aceleração tem previsão de começar em meados de julho e irá até o mês de outubro com um dia de demonstração, que contará com a participação de centenas de investidores. Techstars e Starburst planejam repetir o ciclo, trazendo mais companhias espaciais para o acelerador, nos próximos três anos.

Ainda de acordo com o site do SpaceNews, “além do investimento inicial e mentoring, as startups que se juntarem ao Acelerador Espacial Starburst da Techstars receberão créditos da Amazon Web Service, assessoria jurídica gratuita e serviços financeiros do Silicon Valley Bank.”


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!