Viagem pro Futuro

Uber Rewards: programa de fidelidade da Uber

Usuários do aplicativo agora poderão receber benefícios exclusivos

Uber Rewards

Uber Rewards, o mais novo lançamento do aplicativo de mobilidade urbana (Uber) está ganhando cada vez mais popularidade. Lançado em primeiro mão por apenas nove cidades e um Estado dos Estados Unidos (Miami, Denver, Tampa, Nova York, Washington, DC, Filadélfia, Atlanta, San Diego e Nova Jersey), o mais novo programa de fidelidade da Uber agora já está disponível em 25 locais de todo o país americano.

O programa de fidelidade combina todas as diferentes opções de transporte e entrega de alimentos da empresa, incentivando, dessa forma, que os clientes mantenham a Uber em um conjunto de soluções, em vez de tratá-la como uma forma de trocas com alternativas.

Esse programa de fidelidade possui quatro categorias (Azul, Ouro, Platina e Diamante) e funciona através do acúmulo de pontos do passageiro, que opera da seguinte maneira:

  • 1 ponto para cada dólar gasto tanto no Uber Pool quanto no Uber Eats;
  • 2 pontos para cada dólar gasto no UberX, UberXL ou Uber Select;
  • 3 pontos para cada dólar gasto no Uber Black e Black SUV.

Através dessa acumulação de pontos você pode alcançar as diferentes categorias do programa, no caso quatro. Os níveis de recompensa do Uber funcionam da seguinte forma (de acordo com o site empresa):

Blue: créditos de $5

O único benefício do Uber, que não é redefinido no final de um período é que você recebe $5 de Uber Cash, para cada 500 pontos ganhos, independentemente de nível de associação que você possui. Na categoria Blue você basicamente está tentando acumular pontos para ganhar uma vida extra. E, para ganhar 500 pontos, você precisa de cerca de 48 pedidos UberPool, 6 Uber Xs e 6 Uber Eats.

Gold: cancelamentos flexíveis

Uber Gold

Depois de atingir 500 pontos, você participa da categoria Uber Gold e obtém cancelamentos flexíveis que reembolsam sua taxa de cancelamento de US $ 5 se remarcar em 15 minutos, além do suporte prioritário Gold para usuários que ocasionalmente aceitam o Uber, mas mantêm suas opções mais econômicas. Para ganhar 500 pontos em seis meses, você precisa de cerca de 2 UberPools por semana, um Uber X por mês e um Uber Eats por mês.

Platinum: proteção de preço

Com 2.500 pontos, você se junta à Uber Platinum, que oferece os benefícios da categoria Gold e a proteção de preço em uma rota entre dois dos seus lugares favoritos, independentemente do tráfego ou do surto. Além disso, os membros Platinum recebem pickups prioritários nos aeroportos. Para ganhar 2.500 pontos, você precisa fazer o UberX 4 vezes por semana e pedir o Uber Eats duas vezes por mês. Essencialmente projetado para o usuário ativo.

Diamond: Suporte e atualizações premium

Com 7.500 pontos, você obtém os benefícios Gold e Platinum e entra para a categoria Diamond. Além de suporte premium com uma linha telefônica dedicada e respostas rápidas 24 horas por dia, 7 dias por semana, dos melhores agentes de atendimento ao cliente. Você ganha surpresas de upgrade de cortesia de UberX para Uber Black e outros carros de alta qualidade. Além disso tudo, você terá ao seu dispor os drivers mais bem cotados do Uber e não recebe taxa de entrega em três pedidos da Uber Eats a cada seis meses.  Para atingir 7.500 pontos você deve pedir cerca de UberX 8 vezes por semana, Uber Eats uma vez por semana e Uber Black para o aeroporto uma vez por mês. O diamante é destinado a viajantes de negócios ou pessoas que abandonaram a propriedade de carros para usar o compartilhamento de viagens.

amond

Ainda não há previsão para esse programa de fidelidade da Uber chegar ao Brasil, mas estamos ansiosos para esse momento. E você?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!