Viagem pro Futuro

Amazon desenvolve “cinto de utilidades” para proteger funcionários

Já faz um tempo que a Amazon tem investido em tecnologia e desenvolvido espaços de produção totalmente automatizados. No entanto, o convívio entre humanos e robôs ainda não é completamente seguro e precisa de soluções práticas para que nenhuma tragédia aconteça.

Pensando nisso, a empresa desenvolveu o Robotic Tech Vest – também chamado de RTV – um dispositivo que é colocado em seus funcionários humanos para que eles sejam “enxergados” e tenha sua presença sentida de maneira ainda mais forte pelos robôs.

Com mais de 100 mil robôs em sua fábrica, era necessário tornar o processo seguro e econômico. Normalmente, os robôs da Amazon trabalham em áreas isoladas. No entanto, sempre que algo foge do controle, como um item derrubado ou quebrado, é necessário que algum funcionário humano vá até a àrea para arrumar.

“No passado, os funcionários marcariam o setor em que estariam trabalhando para permitir que o planejador de tráfego robótico percorresse com inteligência essa região”, disse Brad Porter, vice-presidente de robótica da Amazon, ao TechCrunch.

Agora, o novo dispositivo permite que esses funcionários não precisem emitir uma notificação antes de entrar em um desses setores. Basta utilizar o RTV para que os robôs identifiquem o humano e circulem no espaço com mais cuidado.

Por muito tempo, especialistas acreditaram que seria desenvolvido nos robôs a capacidade de identificar os humanos. No entanto, a Amazon mostrou a todos que seu cinto de utilidades pode ser muito mais viável.

O que você achou do cinto?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!