Viagem pro Futuro

Tengai : O recrutador sem preconceitos.

O robô deverá auxiliar os recrutadores nos estágios iniciais do processo de recrutamento com perguntas baseadas unicamente em habilidades e competências.

 

O fator cognitivo é um ponto bem conhecido no processo de recrutamento e o “Tengai Unbiased”, como o robô será chamado, deverá auxiliar os recrutadores nos estágios iniciais do processo de recrutamento, com a intenção de realizar entrevistas baseadas em competências, eliminando o viés inconsciente.

O Tengai é resultado de uma  parceria entre a startup de Robótica Social Furhat Robotics e a Agência de recursos humanos TNG, especialista em recrutamento imparcial.  Nesta parceria global ambas  planejam desenvolver em conjunto o primeiro robô recrutador imparcial do mundo.

 

 

Recrutamento imparcial levado a outro nível

Uma pesquisa da TNG em 2018 mostra que quase 73% acreditam ter sido discriminados enquanto se candidatam a um emprego com base em idade, sexo, etnia, deficiência, preferências sexuais, aparência, peso ou saúde.

 

Esta parceria deve criar um processo de recrutamento  objetivo e imparcial, contribuir para a pesquisa de robôs sociais e comercializar o robô inicialmente na Suécia e logo mais internacionalmente.

 

É uma oferta completamente única, já que as atuais soluções de recrutamento de AI que o mundo de RH chama de robôs são produtos de automação, enquanto Tengai é um robô físico avançado com uma interface humana – considerado o próximo no mundo da tecnologia.

 

“Este projeto marca uma das primeiras e mais significativas parcerias para desenvolver aplicações comerciais para a Furhat, e é extremamente adequado para as contribuições únicas que os robôs sociais podem ter na interação humana.”    

        – Samer Al Moubayed, CEO da Furhat Robotics

 

E você, o que acha de ser entrevistado por um robô?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!