Viagem pro Futuro
Uber-Jump-bikes-scooters-viagem-pro-futuro

Uber apostará em veículos alternativos

Empresa anunciou que irá disponibilizar bicicletas e scooters em seu app

Uber bikes anda scooters

Uber anuncia que irá contar com o compartilhamento de veículos como bicicletas e scooters elétricas em seu aplicativo. Já em abril de 2018, a Uber comprou a Jump Bikes, e integrou em seu aplicativo um sistema de bicicletas, disponível apenas nos Estados Unidos. Dessa forma, vem mudando seu foco inicial, de carros, e abrindo novos caminhos com outros tipos de meios de transportes.

Agora quer integrar serviços de compartilhamento de bicicletas e scooters em seu aplicativo, sendo esse um reconhecimento de que os carros não são sempre a melhor opção de transporte urbano. Além de ser uma estratégia para expandir seus negócios globais, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, no dia do anúncio da Uber ATG (Advanced Technologies Group) sobre o Micromobility Robotics, a divisão de carros autônomos da Uber.

Dara também comentou que o novo “Micromobility Robotics” será hospedado com as Jump Bikes, em vez do Uber ATG.

Porém, a Uber têm planos e já começou a projetar sua própria scooter, dizem fontes. A Jump Bikes, que a Uber adquiriu em abril por mais de US $ 100 milhões, está supervisionando esse projeto.

Uber Scooters

A divisão responsável pelo desenvolvimento dessa tecnologia autônoma é a Micromobility Robotics, que ainda está sendo organizada. Ao que tudo indica, o plano é desenvolver bicicletas e patinetes que se dirigem a pontos de recarga autonomamente quando a bateria estiver fraca. A mesma tecnologia poderia ser usada para fazer o veículo ir até o usuário, isso em um plano futuro.

Porém o principal objetivo, pelo menos para a primeira fase desse projeto, é o de automatizar a recarga de baterias desses veículos mais alternativos ao carro.

O que acha desse novo projeto da Uber? Será que vai dar certo?


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!