Viagem pro Futuro
Dendo Drive House - Energia da sua casa para o seu carro.

Mitsubishi promete armazenar e transferir energia entre carro e casa.

O Dendo Drive House armazena e compartilha energia elétrica entre sua casa e seu carro elétrico de acordo com suas necessidades.



A solução é composta por painéis solares, uma bateria para a casa e um carregador bidirecional. Basta conectar o carregador ao carro, que receberá energia produzida pelos painéis solares. É possível ainda,  transferir essa energia para a sua casa, ou vice-versa. O sistema pode ser usado também em momentos de apagão, já que também armazena a eletricidade.

 

O DDH possui um painel onde é possível controlar, direcionar o uso de energia e consultar os níveis de bateria do veículo e da casa. De acordo com a Mitsubishi, o sistema suporta automóveis 100% elétricos e também híbridos.  

A montadora oferecerá a instalação profissional e serviços de manutenção para o sistema em suas concessionárias. A previsão é que o DDH seja disponibilizado para o Japão e alguns países da Europa até o final de 2019.

 

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!