Viagem pro Futuro

Fedor, o terrível robô russo que parece obra da Skynet.

Ele tem a capacidade de manusear furadeiras, ferramentas elétricas, levantar pesos, trocar lâmpadas e até mesmo dirigir.

A Rússia tem se mostrado uma das maiores potências no desenvolvimento da robótica. Estima se que a indústria de robótica russa se encontra 5 anos à frente da maioria de seus concorrentes. O fruto deste feito é um robô humanóide  que superou todas as expectativas, o robô Fedor.

Não, não é foi inspirado no famoso lutador Fedor Emelianenko, na verdade o  anagrama significa:
Final Experimental Demonstration Object Research.

As características do FEDOR são impressionantes. Ele tem a capacidade de manusear furadeiras, ferramentas elétricas, levantar pesos, trocar lâmpadas e até mesmo dirigir. A precisão dos movimentos se aproxima à ser humano.

 

Exterminador do Futuro a serviço de Putin

FEDOR deu um salto para a fama devido às suas “capacidades militares”.     No dia de sua apresentação, empunhando uma pistola em cada uma de suas mãos biônicas abateu 100% dos alvos. Por causa disso, muitos meios de comunicação o batizaram como “Exterminador do Futuro”.

Segundo, Dmitry Rogozin, vice-primeiro ministro russo, FEDOR não é uma arma militar, mas um dispositivo de inteligência artificial projetado para tarefas de resgate e nega que seja um Exterminador.

De acordo com o vice-primeiro-ministro, o fato de FEDOR estar aprendendo a atirar com as duas mãos faz parte de suas tarefas de treinamento, já que isso irá melhorar as habilidades motoras que servirão para outras tarefas de precisão.

O robô, além de ter sistemas de inteligência artificial para atuar de forma autônoma, também é capaz de servir de “avatar” e imitar os movimentos e ações de outra pessoa, que irá operar remotamente.

Os testes e a programação para novas tarefas continuarão nos próximos meses, onde se espera novos detalhes e atualizações sobre as tarefas que FEDOR pode executar.

Todas essas habilidades serão fundamentais para o que Rogozin aponta ser a principal tarefa de Fedor, que é auxiliar astronautas em missões no espaço. Sua primeira missão espacial está prevista para 2021.

 

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!