Viagem pro Futuro

Toyota adota suporte Android Auto em seus carros

Mas não deixará de lado o seu próprio sistema automotivo

Toyota finalmente adotou a plataforma Android Auto em seus sistemas de entretenimento. De acordo com fontes ligadas à marca, a compatibilidade com a tecnologia Google começou a ser integrada aos dispositivos em meados de outubro de 2018, mas começou mesmo a ser usado em 2019.

Foi anunciado no Chicago Auto Show que a empresa traria o Android Auto para os modelos 2020 4Runner, Sequoia, Tacoma e Tundra. Assim como, o Aygo 2018 da Europa e o Yaris 2019 também receberam a atualização.

Essa decisão colocou os veículos da companhia em paridade com os principais concorrentes globais, pois até pouco tempo, a conexão do sistema aos veículos da Toyota acontecia pelo seu próprio sistema automotivo baseado no Automotive Grade Linux (AGL), que fez sua estréia no Toyota Camry 2018.

No entanto, essa decisão de apoiar o Android Auto não significa necessariamente que a Toyota esteja se distanciando do código aberto. Outras montadoras, incluindo a Suzuki e a Hyundai, suportam o Android Auto e também contribuem para a AGL.


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!