Viagem pro Futuro

Restaurantes robotizados são futuro da comida em grandes cidades

Centro da cidade de São Francisco marca a evolução dessa nova forma de consumir fast-food

Robô The Creator.

Restaurantes de robôs estão surgindo em todo o centro de São Francisco, nos Estados Unidos, como uma opção futurista e inovadora para as pessoas comprarem fast-food por um preço barato.

O exemplo mais recente é o The Creator, um restaurante fast-food robótico especializado em fazer hambúrgueres gourmet com seus robôs “all-in-one”. Sua cozinha inteligente só para consultas, nos mostra como os robôs poderiam ser o futuro da comida nas cidades urbanas.

Levando o mesmo nome do restaurante, os robôs Creator são do tamanho de um carro, cada um, e capazes de produzirem 120 hambúrgueres por hora. Eles conseguem fazer de tudo desde moer a carne e moldar os hambúrgueres até fatiar tomates, ralar queijo e colocar mostarda. No restaurante, cada hambúrguer pode ser personalizado com diferentes molhos, queijos e coberturas, enquanto uma variedade de sensores monitora a carne, que é grelhada com exímia precisão.

The-Creator-burguer-viagem-pro-futuro

Os robôs são controlados por um algoritmo que usa as informações de 11 sensores térmicos no compartimento de cozimento para ajudar a garantir que cada hambúrguer seja cozido exatamente como o cliente pediu.

De acordo com Alex Vardakostas, engenheiro responsável pelo The Creator, as máquinas possuem cerca de 350 sensores, 50 atuadores (que são os componentes responsáveis pelos movimentos) e 20 computadores.

Alex ainda completa que “todos os aspectos, desde os “módulos de coberturas”, que medem os condimentos e guarnições, até a lâmina que corta os pães, são projetados para operar com precisão”.

Dentre tantos avanços tecnológicos em diversas áreas que envolvem nosso dia-a-dia, o The Creator faz parte de um pequeno, mas crescente, número de restaurantes que utilizam a robótica e a inteligência artificial para criar uma nova experiência para os consumidores. Dessa forma, é inegável que as máquinas estão conquistando cada vez mais espaço.


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!