Viagem pro Futuro

Os novos carros inteligentes da Mercedes-Benz

A HERE Technologies será fornecedoras de informações de trânsito em tempo real para os carros da montadora.

A tecnologia levará aos motoristas informações precisas e atualizadas sobre as condições da estrada em tempo real, incluindo incidentes e zonas de construção, sugerindo opções de rota de maneira segura.

Além de agregar e analisar os dados recebidos por diversas fontes, o banco de informações também irá incluir dados de sensores de veículos de marcas automotivas concorrentes à Mercedes – um aspecto do serviço de tráfego da empresa que é único no mercado. 

Imagem: Reprodução | HERO Technologies

Enquanto as plataformas de trânsito calculam a média de todas as faixas juntas, a tecnologia HERE irá diferenciar as velocidades entre as pistas e rodovias, fazendo com que os motoristas sejam redirecionados para a via ideal, com eficiência e segurança.

“A escolha da Mercedes-Benz, uma marca que representa o melhor em qualidade automotiva pela HERE Technologies, demonstra nosso forte desempenho na análise de tráfego. Estou ansioso para continuar este crescimento”, disse Peter Kürpick, diretor de plataforma da HERE Technologies durante o anúncio.

Imagem: Reprodução | Mercedes-Benz

O serviço será lançado inicialmente nos EUA, Porto Rico e Canadá e será introduzido em outros países, ainda em 2019.

Os modelos da marca, como os novos Coupes, Sedans da classe C, E-Class e S-Class serão os primeiros modelos a serem beneficiados com o serviço.

E você, o que achou desse lançamento?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!