Viagem pro Futuro

Saiba como desfazer o envio de mensagens no Facebook Messenger

Quem nunca enviou uma mensagem e se arrependeu no mesmo segundo? Ou até mesmo confundiu os contatos e acabou enviando algo inapropriado para alguém importante? Nesses casos, apesar de você mandar uma mensagem falando “desculpa, enviei errado”, pode não funcionar.

Por isso, aplicativos como o WhatsApp já aviam liberado a função de desfazer o envio da mensagem e agora você também pode fazer isso no Messenger do Facebook.

Mas lembre-se: você só pode apagar uma mensagem pata todos dentro do intervalo de até 10 minutos após o envio. Quando mais rápido você fizer, maior a chance de ninguém ter lido a mensagem.

Para apagar a mensagem, o processo é muito parecido com o do Whatsapp. Basta tocar e segurar um tempinho na mensagem para que algumas opções apareçam. Em seguida, aparecerá a opção “Remover”, com o ícone de uma lixeira.

Imagem: Tecmundo

Toque em “Remover” e em “Remover para todos”. Com isso, a mensagem desapareça para todos os participantes da conversa, seja com uma única pessoa ou um chat em grupo. 

Imagem: Tecmundo

É valido lembrar que, assim como no WhatsApp, apesar de ninguém mais poder ler o texto deletado, as pessoas são notificadas de que um texto foi apagado por você.

Essa informação foi útil pra você? Deixe nos comentários!

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!