Serviço também contará com suporte de publicidade
Foi anunciado no dia de 10 janeiro o lançamento do IMDb Freedive, primeiro canal de streaming de vídeo com suporte de publicidade da Amazon. O canal será gratuito e estará disponível nos Estados Unidos tanto em seu site e quanto em dispositivos Amazon Fire TV.
Diferente de outros serviços streaming, como Prime Video e Netflix, o IMDb Freedive não vai requerer uma assinatura, ele será totalmente suportado por anúncios, de acordo com o que foi comunicado à imprensa.
O serviço vai contar e oferecer um acervo com inúmeras séries de TV e filmes, os quais poderão ser acessados através do IMDb – Internet Movie Database, considerado um dos maiores bancos de dados de filmes do mundo e que pertence à rede da Amazon desde 1998 – ou por meio do Amazon Fire TV, dispositivo que atualmente concorre com o Apple TV e o Chromecast, do Google.
De acordo com o comunicado à imprensa, o IMDb Freedive traz um catálogo com grandes títulos da TV e do cinema como The Bachelor, Heroes, Duck Dynasty, Dallas, A Ilha de Gilligan, Drácula, Awakenings, The Illusionist e Questão de Honra.
E você, o que achou desse novo tipo de streaming?