A Disney tem investido cada vez mais para que seu serviço de Streaming seja lançado de maneira bombástica. Para isso, ela pretende abrir mão de sua renda milionária com o licenciamento de suas produções para tornar o conteúdo exclusivo. Será que vai dar certo?
De acordo com o The Vergue, o CEO da Disney, Bob Iger, teria dito em uma convocação de investidores no dia 5 de fevereiro, que a Disney planeja renunciar a sua atual renda de licenciamento em favor de transferir seu conteúdo atualmente licenciado para a Disney +.
Além disso, ele também anunciou que o filme Capitã Marvel seria o primeiro da franquia a ter seus direitos de reprodução negados pela Disney.
“Temos uma série de mecanismos criativos em toda a nossa empresa, muitos dos quais dedicam seu tempo e talento para desenvolver conteúdo para a plataforma Disney +”, disse Iger aos investidores.
Ainda há alguns detalhes desconhecidos sobre o serviço de streaming, mas acredita-se que a Disney planeja lançar o serviço até o final de 2019, com valores “substancialmente menores” do que os oferecidos pela Netflix.
Enquanto nós esperamos até o final do ano para conhecer o tão anunciado produto, os investidores estarão entre os primeiros a ver o Disney +. Será que vai ser tudo isso mesmo?