Viagem pro Futuro

Conheça os novos robôs da Samsung e se impressione

A marca, que apresentou seus modelos na CES 2019, revela um pouco mais sobre os lançamentos

A Samsung apresenta ao mercado três linhagens de robôs que tem chamado a atenção dos consumidores com suas funcionalidades: o Bot Care, voltado para cuidados em casa; o Bot Air, para a purificação do ar da residência; e o Bot Retail, para o auxílio com compras.

Entre as novidades, o maior destaque foi o modelo Bot Care. A aparência do dispositivo é muito agradável – chega a ser fofinho – e suas funcionalidades de cuidado com a saúde e qualidade de vida dos humanos chamam a atenção do público.

Além de ter sensores capazes de medir a frequência cardíaca e a pressão arterial das pessoas ao seu redor, o robô também vigia a qualidade do sono de seus usuários e repassa um feedback completo após o descanso.

Ideal para o cuidado de idosos e de crianças com condições especiais, o Bot Care também faz um alerta quando é hora de tomar remédios, confere se os medicamentos foram devidamente ingeridos e compartilha um histórico de saúde através do aplicativo Samsung Health.

E para deixar seu serviço ainda mais completo, ele também se conecta a outros sensores espalhados pela casa para detectar possíveis acidentes. Então, caso um idoso caia no chão, por exemplo, o robô vai até a pessoa e entra em contato com família, amigos ou até mesmo o número de emergência.

Já o modelo Bot Air, e movimenta através de rodas e também se conecta com sensores pela casa para receber um alerta caso a qualidade do ar caia em algum lugar. Se isso acontecer, ele se desloca até o local indicado e purifica o ar.

Por fim, o modelo Bot Retail é capaz de indicar direções, mostrar onde os alimentos estão guardados, entregar café e pequenos pratos de comida para o usuário, e pode até mesmo efetuar pagamentos para pedidos de refeição através de comunicação por campo de proximidade sem fio. 

Além disso, o Bot Retail também pode ser configurado para oferecer sugestões de acessórios que podem interessar aos usuários.

Qual dos modelos é o seu favorito?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!