Viagem pro Futuro
tesla-dog-viagem-pro-futuro

Tesla disponibiliza “Dog mode” para cuidar de animais enquanto dono não estiver

Além disso, carros também contarão com o modo sentinela para ajudar na vigia

Para que você fique tranquilo na hora de deixar seu pet sozinho dentro de seu carro, a montadora norte-americana de carros elétricos, Tesla, criou o “modo cachorro”.

O sistema permite a definição de uma temperatura personalizada para que o cão fique confortável durante o período sozinho dentro do veículo (na divulgação feita na página oficial do Twitter, ela equivale a 21 ºC).

Além disso, o modo também aciona uma mensagem que avisa as pessoas que passam pelo carro que o motorista e dono do animal estará de volta em breve. Apesar do nome, o modo também deve atender donos de outros pets, como gatos.

Entretanto, esse lançamento foi acompanhado de um outro sistema, que visa a segurança no geral. Quando ativado, o “modo sentinela” (Sentry mode) utiliza as câmeras externas do carro para identificar potenciais riscos de danos ou roubos. Se alguém encostar no veículo, por exemplo, verá uma mensagem de que está sendo gravado.

Se a ameaça for mais séria, o sistema aciona o alarme do carro e também começa a tocar música no volume máximo. O modo também avisa o motorista, por meio de um aplicativo, que ocorreu um incidente com o veículo. As imagens podem ser gravadas em um dispositivo USB, que deve ser conectado antes de se ativar o modo sentinela.

Os dois sistemas já estão disponíveis nos veículos Model 3 vendidos nos Estados Unidos, segundo o site Fast Company. Os veículos Model S e Model X fabricados depois de agosto de 2017 também vão receber a atualização.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!