Viagem pro Futuro
Xiaomi-viagem-pro-futuro

O primeiro telefone dobrável duplo do mundo

Novo dispositivo pode bater favoritismo de celular dobrável da Samsung

No dia 22 de janeiro, Wang Xiang, vice-presidente sênior global e chefe de negócios internacionais da Xiaomi (fabricante chinesa de telefones), divulgou em seu Twitter um vídeo do fundador e presidente da empresa, Bin Lin, usando o “primeiro telefone dobrável duplo do mundo”.

E isso ocorreu apenas dois meses após a marca Samsung ter lançado seu próprio smartphone dobrável em novembro de 2018, se tornando uma grande provocação à marca sul coreana.

O vídeo postado por Xiang mostra o presidente Bin segurando o smartphone, que é do tamanho de um tablet possui um painel central e dois painéis dobráveis para o lado. O que o diferencia um pouco do telefone da Samsung, que se dobra ao meio invés das laterais.

Por ora, o dispositivo da Xiaomi é um protótipo e o vídeo sem qualidade e borrado não nos permite ver com clareza como o telefone funciona. De acordo com o site TechCrunch, a Xiaomi ainda está pensando em como transformar o protótipo em um dispositivo real e qual será seu nome.

E você, gostaria de ter um celular assim?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!