Inspirada por um dos maiores pilotos da equipe, foi criada a McLaren Senna, totalmente dedicada a permitir que o piloto seja o melhor possível.
Quando Ayrton Senna chegou à McLaren em 1988, era um excelente jovem piloto, mas ainda faltava algo para que ele se tornasse o campeão completo que ele chegaria a ser durante o tempo em que esteve com a equipe.
Com 28 anos ele estreava a sua quinta temporada na Fórmula 1, e já trazia seis vitórias na bagagem; na McLaren ele converteria essa promessa em três campeonatos mundiais. A McLaren deu a Senna um dos melhores carros de Fórmula 1 criados até o momento.
Em 1988 a McLaren MP4/4, quebrou recordes com espetaculares oito vitórias em uma única temporada. Suficiente para levar Senna a seu primeiro título mundial em seu primeiro ano com a equipe.
Fiel às habilidades de um dos maiores pilotos da equipe, todos os elementos desta super máquina têm um desempenho incrível e proporcionam a mais pura conexão entre o piloto e o McLaren Senna.
Essa intensidade emocional e intuitiva vem da capacidade do motorista de se sentir conectado com a estrada, porque para realmente desfrutar da sensação de dirigir em velocidade feroz, você precisa de uma máquina que literalmente coloque você no controle.
A McLaren Senna tem um propósito único: A busca da experiência de condução mais gratificante e intuitiva. Sua aerodinâmica pioneira gera níveis sem precedentes de força descendente.
É também o veículo mais leve construído pela equipe até à data, essa combinação cria uma incrível relação potência/peso.
É a McLaren mais direta e responsiva já construída, superando até mesmo a McLaren P1 GTR. A McLaren Senna é um novo marco para a equipe. O corpo em fibra de carbono é incrivelmente leve e tem a rigidez estrutural necessária para suportar as forças aerodinâmicas a que se está submetido em altas velocidades, como numa pista de corridas.
O conjunto da asa traseira é igualmente impressionante e a construção em fibra de carbono permite suportar mais de 100 vezes o seu próprio peso em carga aerodinâmica (Downforce).
Engenheiros da McLaren declaram:
“É o carro de estrada mais focado em pistas que já construímos e definirá os tempos de volta mais rápidos de qualquer McLaren até hoje. Isso é o que nos levou a construir um carro de corrida que é legalizado para uso rodoviário, mas não foi ‘purificado’ para se adequar à estrada. Nada importa além de proporcionar uma experiência de condução intensa.”