Viagem pro Futuro

Agora você pode criar seu petições sociais no Facebook

Nos últimos anos, o Facebook tem focado em desenvolver recursos que permitam conectar os usuários da rede com projeto sociais, gerando engajamento com o governo e a política.

Não é atoa que, em sua próxima versão, será lançado um recurso que permite a criação e apoio de petições, gerando uma campanha em que os usuários da rede possam ajudar a apoiar causas em que eles acreditam.

O TechCrunch, que deu uma espiada no recurso da empresa, diz que o Facebook tem como objetivo concentrar esse recurso em causas locais e trazê-los à atenção dos órgãos governamentais responsáveis ​​por eles.

Essa função já está sendo lançada nos Estados Unidos e em breve deverá chegar ao Brasil.

Apenas será possível participar da discussão sobre uma ação caso o usuário opte por apoiá-la. Caso ele seja contra uma ação, não poderá registrar sua oposição. Em vez disso, ele terá que compartilhar a causa com seus seguidores e postar um comentário ou denunciar a petição.

Diante do cenário politico atual, seria essa uma ferramenta que irá ajudar a população ou apenas gerar informações falsas?

Deixe sua opinião nos comentários! (:

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!