Viagem pro Futuro
iphone-3d-camera-viagem-pro-futuro

Iphone ganhará nova câmera 3D

Sistema de nova câmera funcionará a partir de IPhone 2019

De acordo com o Bloomberg, site especializado em economia, a Apple planeja lançar próxima geração de IPhone com uma câmera 3D mais potente, com previsão de lançamento para este ano. Dessa forma, isso aumentará o avanço da companhia para a realidade aumentada.

A câmera  traseira e de longo alcance 3D está sendo projetada para escanear o ambiente para criar reconstruções tridimensionais do mundo real. Ela funcionará até cerca de 15 pés do dispositivo. Isso está em contraste com o atual sistema de câmeras 3D do iPhone, que aponta para os usuários e opera a distâncias de 25 a 50 centímetros para alimentar o recurso de reconhecimento facial, Face ID, da Apple.

O modelo ainda é mais uma da promessas para o futuro da marca. A expectativa é de que o sistema utilize essa nova tecnologia para também reconhecimento do ambiente, ao contrário do atual sistema, que apenas faz o uso da projeção de pontos, pois se utilizará de uma terceira câmera.

Essa nova tecnologia possibilitaria a utilização de recursos em distâncias muito maiores, além de trazer mais eficientemente a sensação de profundidade e precisão, pois permitirá uma faixa maior de zoom, além da qualidade das imagens.

A terceira câmera na parte de trás do iPhone 2019 também irá capturar mais pixels para que o software da Apple consiga, por exemplo, reparar automaticamente um vídeo ou foto para se encaixar em um assunto que pode ter sido acidentalmente cortado da foto inicial, de acordo com informações do Bloomberg.

“A empresa também está planejando uma versão aprimorada de seu recurso Live Photos, que fixa o vídeo de antes e depois de cada foto na foto. A nova versão dobrará a duração do vídeo de três segundos para seis segundos”, informou o site, que ainda completou a informação dizendo que a Apple está em contato com a marca Sony para testar essa possível novidade.

Ansioso para essa nova tecnologia da Apple?


Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!