Viagem pro Futuro

Aplicativo conecta empresas a universitários da área de tecnologia

A plataforma Linkfor permite encontrar parceiros ideais para desenvolver projetos de forma remota

Em meio a um mercado em que a dificuldade em encontrar empresas responsáveis e jovens talentosos só aumenta, o aplicativo Linkfor surge com a proposta de unir estudantes que estão em busca de experiências no mercado de trabalho e empresas que procuram por novos talentos.

De acordo com o fundador Lucas Soares, que tem 21 anos e é formado em Engenharia de Produção pela UnB (Universidade de Brasília), a ideia surgiu quando perceberam a dificuldade que muitos estudantes enfrentavam para conseguir trabalhar por conta do horário das aulas na faculdade. 

“Resolvemos unir a possibilidade de ganhar dinheiro em horário flexível com a chance de ser observado por grandes empresas do setor e por organizações que estão no início da sua jornada e podem contratar bons profissionais de forma remota e por um preço muito melhor”, conta Lucas.

Atualmente, a startup conta com 300 profissionais cadastrados e está em busca de aceleração. De acordo com os sócios do projeto, o único investimento realizado até o momento foi de 450 reais com um plano anual de hospedagem e registro de domínio do site.

O que você acha desse projeto? Conte nos comentários.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!