Viagem pro Futuro

Privacidade invadida: saiba por quê a Apple desabilitou as chamadas em grupo no FaceTime

Em nota, empresa confirma a falha e promete uma solução ainda nesta semana.

Recentemente, a Apple apresentou uma falha por meio das chamadas em grupo no FaceTime. Por um possível erro de programação, o aplicativo permitia que o áudio dos usuários fosse escutado do outro lado da linha mesmo antes de eles atenderem uma chamada de vídeo em grupo.

Em entrevista à Reuters, a empresa responsável prometeu liberar a correção do bug ainda esta semana, sem maiores detalhes.

“Temos conhecimento deste problema e identificamos uma solução que será publicada em uma atualização de software ao longo desta semana”, afirmou um porta-voz da Apple à Reuters.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, e até mesmo o governador de Nova York, Andrew Cuomo, emitiram um alerta em suas redes, orientando as pessoas a desabilitarem o FaceTime enquanto o problema não fosse solucionado e afirmando que o bug é uma “violação escandalosa de privacidade” e que pode colocar os nova-iorquinos em risco.

Será que a empresa será notificada?

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!