Viagem pro Futuro

Microsoft disponibilizará recurso de Inteligência Artificial para MS Office

Já imaginou receber sugestões inteligentes para escrever textos mais assertivos?

 

Nesta segunda-feira (7), foi anunciado o lançamento do Ideas, ferramenta de Inteligência Artificial para o Microsoft Office.  Esta nova ferramenta deve auxiliar os usuários com sugestões de expressões e ajustes.  Totalmente em nuvem, a plataforma será capaz de analisar conteúdos rapidamente, e acionar diversas funcionalidades.

O software usará machine learning para sugerir novas palavras, apresentará sugestões inteligentes e maneiras diferentes de escrever o conteúdo, além de correções ortográficas e gramaticais. “Você não precisa pesquisar online para encontrar uma maneira alternativa de expressar uma frase”, disse Zhang Li, gerente de programa do Microsoft Office.

 

A ferramenta terá o poder de estruturar um documento, formatando automaticamente cabeçalhos, novas seções e diversos itens. O Ideas deverá fornecer informações tais como o tempo estimado de leitura e significado de siglas com base em uma rede de dados.

O Ideas ainda terá um “Word Designer”, que ajudará o usuário a estilizar o documento, adicionando tabelas e outros itens. Segundo Malavika Rewari, gerente sênior de marketing de produto da Microsoft 365, a companhia deseja aprimorar as habilidades dos usuários. “Queremos ajudá-los a se comunicar de forma mais eficiente, efetiva e inclusiva”.

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!