Viagem pro Futuro

Apple registra patente de teclado de vidro que evita poeira

Modelo poderá ser o futuro dos modelos de MacBook

Cada dia mais as empresas de tecnologia tem investido em dispositivos que otimizem a experiência de uso dos consumidores de seus produtos e buscam por diversas inovações.

Não é atoa que muitos consumidores estão indo à loucura com uma notícia divulgada essa semana sobre a patente de um possível novo teclado da Apple.

A ideia, que foi submetida ao órgão de registro de patentes norte-americano (USPTO) ainda em 2018, mostra uma espécie de teclado virtual que também pode funcionar como tela e tem a capacidade de se deformar conforme digitação, assim como os mecânicos.

Uma das principais características que tem chamado a atenção dos fãs da marca é o fato de que esse teclado possibilitaria manter o dispositivo mais limpo, fazendo com que a vida útil do computador fosse ainda maior.

Apesar do conceito fazer parte dos planos da Apple, vale lembrar que o registro da patente não garante o aproveito do dispositivo nos modelos que vêm por aí.

Diferente dos teclados virtuais disponíveis nos tablets e smartphones, o novo modelo oferece um retorno físico que o usuário sente cada vez que pressiona uma tecla. Dessa maneira, é possível melhorar a experiência e garantir maior produtividade.

Embora a patente ainda não garanta que a ideia será aproveitada em algum produto, o conceito parece uma evolução do que a Apple já oferece com os modelos de Touch Bar nos MacBooks Pro mais recentes.

O que você achou dessa novidade? Deixe nos comentários (:

Inovação, Ciência e Tecnologia

Viagem pro Futuro já nasce como o maior site de inovação, ciência e tecnologia do Brasil. Adicione a gente nos seus favoritos e mantenha-se atualizado!

Redes Sociais

Viagem para o futuro em todos os canais sociais. Entra lá e segue a gente!